Páginas

terça-feira, 1 de maio de 2012

Eu e Você




Tentei chorar e não consegui. Pus as mãos no rosto, senti os olhos arderem, a garganta doer. Ouvi o soluço, senti o rosto queimar e nada. Nada de lágrimas. Um frio de cortar no lado de dentro. Uma bagunça que só você entende, que só você cala.
Eu sempre estive aqui. Mesmo quando você não merecia, eu estava sempre aqui. Eu te ouvi, eu te aconselhei, eu te dei um tempo e te procurei. E a culpa era sua, só sua. Meu coração é grande e bobo, infelizmente. Não foi falta de aviso. Criei essa bobagem acolhedora dentro de mim porque quis. O mundo todo parou pra avisar e eu não quis, achei que não seria errado. Eu te aceitei de volta, eu senti o terrível alívio por te ter de volta e me esqueci da dor que deveria sentir por ter sido apunhalada pelas costas.
Eu me apaixono por sorrisos e de sorrisos conheço bem. O seu sorriso sempre foi o maior que já vi. Cheio de dentes largos, boca grande, rosada. Sorriso lindo. Eu queria ter me apaixonado por seus defeitos e tê-los aceitado como amei seu sorriso. Eu queria mudar muito em você e é isso que me machuca. Eu não deveria querer mudar algo em você. Sabe o que é gostar de alguém em parte? Querer achar uma solução pra outra parte? Sim, aquela que você não gosta.
Eu te gostei tanto e tão diferente das outras maneiras! Eu acreditei em nós dois quando ninguém acreditava e fiz de você uma parte de mim. Mudei parte da minha vida pra que você coubesse bem nela. Suportei coisas e lutei contra monstros que você não via só pra te manter. Eu quis. E quando eu quero, não há nada que destrua, a não ser você. A única pessoa que me salva, mas a única que pode me matar também. Ironia, né? É, até hoje.
Você me rendeu poucas vezes chorando. A dor que me causou eu engoli com o orgulho. Até hoje não me desce. Penso que poderia ter sido diferente. Quem sabe se você também quisesse como eu quis? Tivesse amado a confiança que te dei, tivesse cuidado com carinho de mim e engolisse o teu orgulho na hora de lutar contra o que fosse preciso pra me ter.
Amor, meu anjo, é muito mais que aparência. Vai além de um status no facebook, uma foto de perfil ou de capa. Amor é muito mais que isso. Diga-me olhando nos olhos: Porque me quer? Me quer porque me ama, porque valoriza meus defeitos e qualidades, porque me valoriza simplesmente. Me quer porque me iludo sempre ouvindo aquilo que preciso ouvir? Responda-me sem mentiras, sem coçar a nuca, sem gaguejar.
Eu quero algo além de palavras. Algo além de presentes. Algo além de status. Quero que me prometa sem que eu saiba, que diga a você mesmo e tenha fé nisso: Vai cuidar de mim, vai estar comigo quando eu menos merecer, não vai me virar às costas. Vai dar valor para não perder de novo? Vai ser intenso, aproveitar com carinho e paciência e vai amar a simplicidade dos gestos? Vai lutar por mim com armas e criar a guerra, ao invés de listar palavras que já conheço?
Você me conhece. Conhece a profundidade dos meus olhos e a paz que procuro. Você conhece a textura dos cabelos, a cor dos olhos, o cheiro. Conhece também o sorriso irônico, o jeito de princesa que sabe se defender e o lado frágil, tão frágil! Sabe até a quem direciono os meus textos e olhares cúmplices.
Eu sei que você tem estado de longe observando meus pequenos passos. Sei que tem procurado saber se ainda existe o seu espaço dentro de mim. Então eu quero que você descubra aos poucos que ultimamente tenho estado uma bagunça. Meu quarto, meu guarda-roupa e meu coração também. Eu não sei te dizer o que sinto, mas quero tanto que descubra! Já que me entende, me explica.
Sinto a sua falta e não deveria, compreende? Essa situação mal contornada, mal explicada, mal, mal, mal. Eu só queria que você quisesse tanto quanto eu. Que me mostrasse de verdade que a dor de te deixar ir embora valeu. Já que precisa de mim outra vez, luta por isso como nunca lutou antes. Se formule de novo, me faça caber na sua vida, me torne pedaço de ti. Convença-me de que hoje não haveria distância capaz de nos manter longe e que você sempre chegaria na hora se eu pedisse pra te encontrar. Eu te quero, eu te chamo, eu te preciso. Convença-me de que é certo esse querer-te tanto.
Você sabe como eu quero, você entende a dor que quase sempre lateja calada, você me ama. Então me prove de todas as maneiras. Sem medo, sem hesitar, lute por isso. Faça para merecer. E no final depois de tantos modelos e experiências, quando houver a fórmula perfeita para nós dois, eu estarei aqui. Eu lhe esperarei com nosso livro em mãos esperando pelo próximo capítulo, porque você sabe... Eu gosto tanto dessa nossa história! Continua ela comigo?

Nenhum comentário:

Postar um comentário