Páginas

terça-feira, 1 de maio de 2012

Meu


Eu me lembro bem de quando tinha uma garota que era louca por você. Eu achava uma estupidez já que você não valia nada. Saia por aí distribuindo eu te amo's para no final ganhar um beijo que no dia seguinte esqueceria. Você não consegue contar nos dedos as garotas que beijou descompromissado. Você agiu como quem não ligava, não teve regras, não amou nem um pouco, aprontou e aproveitou sem se arrepender.
Então a vida veio com a parte dura. Te partiu no meio, te fez perder o chão, pesou na consciência. Mudou, cresceu, virou homem e se viu sozinho pela primeira vez. Então eu apareci. Não deveria ter me envolvido com um cara que tem um passado sujo, mas aconteceu. Na ânsia de lhe tirar dessa solidão absurda em que estava, te vi com outros olhos e você se apaixonou pelo meu olhar. Dizem que essa coisa não existe, mas eu pude sentir a conexão que se formou quando você segurou a minha mão. Aconteceu naturalmente. Demorou, foi complicado e nós lutamos juntos mesmo quando estávamos separados.
Eu me lembro detalhadamente do primeiro beijo, da primeira vez que aparecemos juntos, da primeira vez de tudo. Lembro de como a sua voz ficava mansa e engraçada enquanto estava conversando baixinho comigo. Lembro de como seu cheiro era bom e de como era bom quando ele ficava na minha roupa. Meu coração pulava a cada mensagem e, quando te ligava, sentia que meu coração estava martelando á cada segundo que esperava enquanto não atendia. Eu sempre sabia quando queria me contar algo ruim e pelo jeito que agia, sabia quando tinha algo de errado. Sempre te respondi na mesma moeda e mesmo quando queria ficar ao seu lado, sabia te ignorar até que entrávamos num acordo. Gostava da sua timidez que muitas vezes se revelava corajosa e de como era uma pessoa totalmente sincera comigo. Gostava dos teus beijos apaixonados e dos carinhos que me arrepiavam por inteira. Seu coração batia forte enquanto estava comigo e às vezes te sentia nervoso, mas olhava dentro dos olhos e sorria, então você ficava bem de novo. Gostava de tudo em você e achava que seus defeitos eram insuportáveis, mas também gostava deles. Me compreende? Sei que não.
Tínhamos segredos, códigos, nosso próprio jeito de conversar e passar o tempo juntos. Odiava o quanto eu gostava de você. Me perguntei milésimas vezes se era amor e de tanto tentar elaborar um significado nada banal a ele, nunca soube. Por isso não te disse um eu te amo, me entende?
Sei que gostei muito de você. O suficiente para lhe oferecer o meu tempo, o meu pensamento, o melhor de mim e o meu coração também. Você me trazia borboletas no estômago, tremedeira nas pernas, bochechas vermelhas e todos aqueles clichês que, em meio a tantos “amores” normais, com você descobri que eram de verdade. Tive medo de te perder mesmo com todas as idas e vindas do nosso relacionamento enrolado.
Hoje, depois de ter conhecido esse teu lado tão bonito, acho que entendo aquela garota. Ela gostou de você enquanto não prestava nem um pouco e a desprezava tanto que era de dar dó. Eu achava que era idiota, mas depois de ter provado do teu veneno, acho que sei o lado que ela viu. O lado delirante que exclui todos os teus outros lados terríveis. Enquanto foi meu, você apagou teus piores lados e os substituiu por lados doces e lindos. O que lhe tornou mais inesquecível, claro. Ela teria enlouquecido se tivesse você como eu tive. Com tudo que fez por mim, com todos os momentos e todas as passagens que me deu direito. Teria enlouquecido se tivesse, pelo menos, o número do teu celular.
Eu soube me equilibrar. Dizem que o amor acalma e foi. Meu sorriso transmitia a você o mesmo que pulos de alegria e você sabia entender o quanto havia em meus gestos pequenos. Eu gostei de você sem pressa, com a mente nas nuvens e os pés no chão. Delirei em silêncio e você também, mas o sentimento foi um escândalo enorme e o eco permanece em meu fluxo de pensamentos.
Desfrutei de cada esconderijo teu e arranquei de você os teus segredos absurdos. Fui sua por inteira e não permiti que você viesse pela metade. Eu acho que ainda enlouqueço só de lembrar e me pesa nas costas cada momento. Você foi a melhor coisa que já foi minha. Eu sei o preço de alguém como você. Sei como é bom me apaixonar todos os dias de uma maneira diferente pela mesma pessoa e posso lhe dizer que acontece até hoje. Hoje sei, garota enlouquecida, o quanto é bom gostar de um idiota como ele. Me virou do avesso até que fui descobrir que o avesso é o meu lado certo. E ainda me bagunça por inteira só quando sorri, meu bem, só quando sorri. Meu: Por inteiro e por todo o sempre (como naquela promessa de mil anos atrás).

Nenhum comentário:

Postar um comentário